Ads 468x60px

22 dezembro 2012

NATAL DO MISSIONÁRIO, QUEM FAZ?



Pastor e Missionário: Teófilo Karkle


Nesta época do ano, todas as instituições, todas as empresas e tomas as igrejas estão fazendo o Natal das Crianças, o Natal dos Funcionários, o Natal dos Empregados, onde entregam balas, chocolates, panetones, prêmios e presentes.
Todos serão lembrados, principalmente aqueles que estão mais próximos. Através deste artigo estamos fazendo memoria para dizer que é preciso alguém lembrar-se dos Missionários também.
Vamos classificar dois tipos de Missionários, os Enviados e os Autos-enviados. Toda igreja com certeza lembrar-se-á dos seus Missionários Enviados, mas quem se lembrará daquele que saíram por conta própria para obedecer ao chamado de Deus?
Ambos Missionários são usados por Deus, ambos são importantes na Pregação do Evangelho. O Missionário enviado goza de certas garantias prometidas, mas pode chegar acontecer que uma garantia importante, possa chegar a perder, seu sustento. Os Missionários Enviados que são verdadeiramente chamados suportaria essa perda e passariam a viver como aqueles que se Auto Enviaram, ou seja, passam a viver pela fé.
Nós os Missionários que saímos pelo mundo por conta própria, para salvar vidas de estranhos, de pessoas que nem falam nossa língua e de pessoas que nem mereceriam a salvação, se não fosse o amor de Jesus, somos bastante especial para Deus, mas vale a pena aqui citar aquele proverbio: Quem não é visto, não é lembrado.
Natal do Missionário deve ser mais que palavras é Amor:
Não só de palavras vive um Missionário, não só de elogios, eles precisam de muito apoio, de muita oração e de ser lembrados em datas como esta.
“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. (1 João 3.17-18)
Enquanto Deus não levantar uma pessoa que clame em nosso nome, nós mesmo, munido de dignidade vamos fazendo conhecido que o Natal do Missionário é preciso ser feito.
Natal do Missionário não é o mesmo que Natal Missionário:
Se as igrejas, ou as agencias Missionárias, no Natal apenas lembrar-se do Natal dos pobres do sertão e dos ribeirinhos no Amazônia, algo esta incompleto. Se forem abençoados só os Missionários cadastrados e colegiados em instituição Missionária, algo esta faltando. Com certeza estes Missionários enviados serão lembrados. Mas existe um numero bem grande de Missionários que vivemos pela fé, por favor, abre teu coração e seja generoso.
Natal do Missionário não pode ser esquecido:
Quantos Missionários Afiliados e Adotados serão levados as suas bases para receber presentes e abraços, onde serão levados em lojas para serem vestidos do pé a cabeça, nós vamos continuar aqui no meio da guerra, nem tem como descer do muro, (palavras de Esdras) não é bom, não é sábio o Missionário abandonar suas trincheiras pelo Natal, nem mesmo pelo Funeral. O Natal do Missionário deve chegar às suas mãos, onde ele esta, com justiça, com equilíbrio, com bondade, com abundancia. Uns Missionários não podem receber mais que o outro, uns não pode ser lembrados em desmedro ao outros.
Natal do Missionário não pode ser apenas Promessa:
Missionário chamado por Deus é uma pessoa que aprendeu a chorar e que suas lagrimas criam na sua alma anticorpos de Resistência. As promessas feitas a um Missionário verdadeiro faz dele uma criança que fica no pé até receber a benção prometida, não são muitas, mas não deixaremos nenhuma delas tranquila até ver o seu comprimento realizado.
Natal do Missionário divulgado na Internet:
Como Missionários contemporâneos que somos, e que sabemos fazer bom uso da Internet, vamos postar sobre o Natal do Missionário e esperar que nosso clamor seja conhecido nesta época do natal. Estamos abrindo nossa boca e nosso coração com elegância e com lágrimas, para dizer na mídia que Missionários também merecem ser lembrado no Natal.
Reparta do que tens para o Natal do Missionário:
Deus é a nossa inspiração destas palavras emotivas, e com muita fé desejamos que estas palavras possam encontrar muitas famílias brasileiras que nos inclua no seu natal, a final somos pessoas simples, econômicas, que temos aprendido com Deus a ser alegre com pequenas coisas.
Deus não se esquece do Natal do Missionário:
Se tivesse que escolher entre uma vida estável, com um salário seguro e uma boa moradia no Brasil, eu escolheria de novo estar no Chile pela fé, pelo amor e pela coragem.
Não é fácil depender de que alguém veja nossos escritos, de que alguém curta uma das nossas fotos e que nos envie uma frase de interesse perguntando algo sobre nós. Ainda assim corremos o risco de receber apenas uma promessa e ficar no esquecimento, como já aconteceu muitas vezes infelizmente, mas ainda bem que Deus não se esquece de nós.
Uma das dificuldades que um Missionário enfrenta é esquecer uma Promessa feita a ele e que foi negligenciada. Uma promessa esquecida traz tristeza aos nossos corações, mas não perdemos a Fé, nem a esperança.
Natal do Missionário uma excelente época de provar o Amor:
Natal Missionário é uma excelente ideia para colocar em pratica o Amor de Cristo. É uma oportunidade de ouro para cumprir com alguns requisitos da Bíblia: Dei de comer, vesti, visitei o enfermo, lancei o meu pão sobre as águas, reparti com sete e até com oito. Cuidei do Missionário como o Samaritano cuidou do ferido, dei minha cavalgadura para ele, levei numa estalagem, paguei dois dias sua manutenção e vou receber o que gastei a mais quando regresse o Senhor Jesus.
Faça o Natal do Missionário virtualmente:
Faça o seu Natal este ano mais especial, mais alegre, inclua na sua lista de presentes o Missionário, inclua ainda que virtualmente o Missionário no teu jantar de Natal e de Ano Novo. Jesus ficará muito feliz contigo, senão pergunte a ele, por que essa carta esta batendo na porta do meu coração? Não será que Deus te deu a ti para que você possa nos dar a nós?
Faça um Deposito para o Natal do Missionário:
Se você for tocado com estas palavras, gostaria de propor que envia uma oferta de Amor na nossa conta bancaria. Hoje tudo esta mais fácil, mais rápido, para aqueles que sabem fazer transferências bancarias via internet, nem precisa mais fazer filas. Faça agora mesmo já que te encontras sentado em frente ao seu computador é só digitar nos espaços correspondentes estes números: Conta corrente 3078-3 agencia e 18491-8 Banco do Brasil em nosso nome Pr. Teófilo Karkle




0 comentários:

Postar um comentário

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle